segunda-feira, 25 de maio de 2009

PARTICIPAÇÃO: FÓRUM: DIVULGAÇÃO CIÊNTIFICA E NOVAS TECNOLOGIAS DE LINGUAGEM.

FÓRUM : DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E NOVAS TECNOLOGIAS DE LINGUAGEM. (UNICAMP)

Relatório reflexivo na participação do Fórum realizado no Centro de Convenções – UNICAMP.

14 de Maio de 2009

Agda Colossal Magalhães

Neste fórum pude confirmar a preocupação dos grandes pesquisadores em passar o conhecimento e a informação adquirida, debater, interagir e trocar as experiências em tecnologias e a sua relação com a sociedade.

Dar a possibilidade de pensar a relação entre conhecimento e novas tecnologias da linguagem, pensar efetivamente em como as novas tecnologias de linguagem afetam a construção do conhecimento e vice-versa. Também pudemos refletir em como estas novas tecnologias dão corpo ao conhecimento.

Na verdade nunca paramos para pensar em como as novas tecnologias de linguagem vão se formando no meio da sociedade, em como a própria sociedade interfere nestas mudanças, que muitas vezes trazem angustias e frustrações, mas que no final trazem grandes benefícios, facilitando a comunicação no mundo.

As apresentações das Práticas em Divulgação nos aproxima de várias formas à circulação da produção do conhecimento nas diversas áreas, assunto que para nós leigos, parece ser distante e sem sentido, mas que através delas é que circulam e permeiam os avanços tecnológicos e nos coloca frente a informação.

Sem comentários:

Enviar um comentário